Em MS, irmãos gêmeos são presos ao tentarem fraudar prova da polícia

(Foto: Glaucea Vaccari/G1 MS)

Concurso da Polícia Civil foi realizado na manhã deste domingo (20).
Suspeitos recebiam as respostas por mensagem em celulares.


Dois irmãos gêmeos, de 27 anos, foram presos na manhã deste domingo (20) ao tentarem fraudar a prova do concurso da Polícia Civil em Campo Grande. Segundo a titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários (DedFaz), Ariene Murad Cury, os suspeitos recebiam as respostas das questões por mensagem em um celular, enviadas por um terceiro envolvido no esquema.

O flagrante foi feito durante a realização da prova. Os suspeitos usavam apenas as carcaças do celular para diminuir o volume e o aparelho estava escondido na manga de camisas de manga longa. 

De acordo com a delegada, eles estavam sendo investigados desde o início de outubro, quando a Secretaria Estadual de Administração (SAD) flagrou a dupla tentando fraudar o concurso da Polícia Militar. A delegada solicitou uma medida cautelar sigilosa após verificar que os irmãos estavam inscritos também no concurso do órgão.

Segundo Ariene, os irmão contrataram uma pessoa para fazer a prova e sair no primeiro horário em que fosse liberado levar o caderno de provas. Uma quarta pessoa é suspeita de resolver a prova e enviar as respostas por mensagens.

Os dois homens foram presos pelo crime de fraude em certame de interesse público e a polícia procura os outros dois suspeitos.

Concurso

Ao todo 6.330 pessoas concorrem a 256 vagas disponibilizadas pela Polícia Civil, com salários que variam de R$ 3.031,80 a R$ 5.264,40. São 15 vagas para peritos oficiais forenses, 20 vagas para peritos papiloscopistas, 174 para investigadores e 47 para escrivães. A prova escrita foi realizada na manhã deste domingo.

Fonte: G1

Comentários

Seguidores