Duas pessoas morrem atingidas por raios durante tempestade

Duas pessoas morreram na noite de ontem (21) atingidas por raios, durante a tempestade que afetou alguns municípios da Grande Dourados. Os fatos aconteceram na aldeia TeyCuê, em Caarapó.

Segundo a polícia, por volta das 20h, Idalecio Roque, 68, chegava a sua residência, quando acabou sofrendo com a descarga elétrica. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ainda conforme a polícia, 1h depois, Fabrisio da Silva, 56, estava no interior de sua casa e acabou atingido por outro raio, falecendo no local.

As mortes causadas por descargas elétricas tem se tornado frequentes no Mato Grosso do Sul, como mostrou o Dourados News recentemente. Pesquisa divulgada pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), coloca o Estado entre os cinco do país que mais registraram óbitos deste tipo.

Segundo o estudo, de 2002 a 2012, foram 1.259 mortes registradas, 82 delas em terras sul-mato-grossenses.

No dia 13 de outubro, um raio vitimou o adolescente indígena Alexandre Flores da Silva, 16. Ele seguia na garupa de uma bicicleta no Anel Viário, próximo a Reserva Indígena de Dourados, quando acabou atingido e morreu no local.

Comentários

Seguidores