Nova Andradina (MS) - Quadrilha especializada em roubos de veículos é morta em troca de tiros com a polícia

Cinco homens foram mortos em uma reserva ambiental localizada na BR-267, em Nova Andradina (MS), após receberem a tiros policiais civis da DEFRON (Delegacia Especializada de Fronteira) e militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), que investigavam roubos de veículos na região do Vale do Ivinhema.
Segundo o delegado Pedro Espíndola, titular da DEFRON foram mortos Samir Rasslan da Silva, 30 anos, Alessandro dos Anjos Nascimento, 21 anos, Carlos Alberto Matos de Almeida, 26 anos e mais dois homens ainda não identificados. “Os 5 faziam parte de uma quadrilha especializada em roubos de caminhonetes”, explica o delegado.
A quadrilha atuava na MS-151 e na área rural de Ivinhema (MS), onde praticaram na última semana o roubo de uma caminhonete L-200. Na última sexta-feira (16), o bando agiu também em Nova Alvorada do Sul, quando em plena manhã, fortemente armados, abordaram na estrada os condutores das caminhonetes F-350, F-4000 e L-200, fizeram reféns 9 pessoas,e roubaram os veículos e vários pertences das vítimas.
Em diligências próximo ao local do roubo, policiais civis da DEFRON e militares do DOF, conseguiram prender em flagrante Gilson Rodrigues Rosa, 19 anos, que confessou o crime. Com ele os policiais encontraram um revólver calibre 38 e diversos pertences das vítimas.
Na noite de ontem (19) o bando roubou mais um veículo Fiat Strada em Nova Andradina, numa fazenda localizada próximo ao distrito de Casa Verde. Segundo as vítimas, quatro homens armados com pistolas e uma espingarda calibre 12, invadiram a propriedade, anunciaram o assalto e fizeram refém a família.
“Nós ficamos deitados no chão por mais de uma hora, sob a mira de armas e muita ameaça. Pudemos ver 4 homens fortemente armados e encapuzados. Eles deram dois tiros próximo de onde estávamos e fugiram levando o carro, nossos documentos, cartões e dinheiro”, relatou a polícia a vítima N. T. B., 46 anos. 
As investigações com o objetivo de prender toda a quadrilha, que segundo Pedro Espíndola é composta de pelo menos 7 pessoas, foram intensificadas na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
No final da tarde de ontem, os policiais receberam informações de que o bando havia se deslocado para uma região de plantação de cana, em Nova Andradina, onde foi montado um cerco policial. Durante a madrugada os policiais encontraram rastros de veículos em um pasto, tendo como rumo uma reserva ambiental de mata fechada. 
Quando o dia amanheceu os policiais se aproximaram da mata, foram avistados pelos bandidos que começaram a atirar. Houve troca de tiros e 5 integrantes da quadrilha acabaram mortos. “Por sorte não perdemos nenhum policial”, exclama Pedro Espíndola. 

Os veículos roubados pela quadrilha estavam escondidos na mata e foram recuperados. No local foram apreendidas bebidas, diversos celulares, pertences das vítimas e um arsenal de armas, entre elas 2 pistolas 9 milímetros, 1 espingarda calibre 12, 1 revólver calibre 38, 1 rifle semiautomático calibre 22 e 2 espingardas, sendo uma calibre 16 e outra calibre 28. 

O delegado Pedro Espíndola acredita que a quadrilha estava esperando apenas uma oportunidade para atravessar para o Paraguai. “Acreditamos que ainda tenha um integrante da quadrilha foragido, vamos intensificar as ações com o objetivo prendê-lo”, conclui o delegado.
Fonte: Polícia Civil MS

Comentários

Seguidores