Governador autoriza concurso público para soldados da PM e BM



Três decretos publicados no Diário Oficial desta terça-feira (27) autorizam a realização de concurso público para ingresso no curso de formação de soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de concurso para o curso de formação de Oficiais dos bombeiros. Atualmente, o salário de um soldado em início de carreira, tanto bombeiro quanto policial militar, é de cerca de R$ 2,3 mil. Os editais devem ser lançados ainda esta semana.

A abertura dos concursos foi anunciada este mês pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Conforme a pasta, até 2014, a segurança pública de Mato Grosso do Sul terá um reforço de 1.271 homens e mulheres.

Serão abertos até o ano que vem concursos para a contratação de 221 novos investigadores e escrivães da polícia civil, 500 policiais militares, 30 servidores da UNEI (Unidade Educacional de Internação), 150 bombeiros militares, 35 peritos e papiloscopistas, 11 policiais que atuarão na DEFRON (Delegacia Especializada de Fronteira), 24 policiais para o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e 20 oficiais do corpo de bombeiros.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa

Fonte: ACS MS

Comentários

Seguidores