Associação defende na AL aprovação da PEC 300




Presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul, Edmar Soares da Silva usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (27), para voltar a defender a aprovação da PEC 300 e fazer um esclarecimento à sociedade sobre a ocupação do Salão Verde da Câmara dos Deputados.
A Proposta de Emenda Constitucional que estipula um piso salarial único para policiais civis e militares foi aprovada em primeiro turno pela Câmara em 2010, mas está a três anos a espera de ser votada em segundo turno.
“Tivemos que ocupar a Câmara. Antes de nos julgar se coloquem na situação dos policiais que saem para trabalhar. A nossa PEC tramita desde 2008 e é a única que passou em 1º turno e que o governo não deixa que vote em segundo”, disse Edmar, que também faz parte da Associação Nacional.
O dirigente afirmou que caso a PEC não seja aprovada, os policiais ficarão “aquartelados” e não haverá segurança para grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014. “Sem PEC, sem Copa”, declarou.
Pela Proposta de Emenda Constitucional, o piso salarial passará a ser de R$ 4.700, explicou Edmar da Silva. Hoje existem 600 mil servidores da área de segurança pública no Brasil.
Fonte: CG

Comentários

Seguidores