PMA e Universidade Federal do Paraná realizam campanha educativa sobre atropelamentos de animais silvestres na BR 262.


CAMPO GRANDE - Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) e o Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura – ITTI, da Universidade Federal do Paraná – UFPR, de Curitiba/PR, este último em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes – DNIT, realizaram ontem trabalho educativo na BR 262, em frente ao Destacamento da Polícia Militar Ambiental do Buraco das Piranhas, sobre os problemas relativos aos atropelamentos de animais silvestres, comuns nesta rodovia.
O evento teve o objetivo principal de divulgar o programa de monitoramento de fauna da UFPR e sensibilizar os condutores de veículos que trafegam pela BR-262, no intuito de minimizar o atropelamento de animais silvestres. Os técnicos e policiais também ouviam e anotavam sugestões dos motoristas sobre o assunto.
A campanha faz parte de uma das fases do projeto sobre a Conservação da Fauna, ao longo da BR 262. Inicialmente, foram implantados quatro radares eletrônicos na BR 262 e ainda serão implantadas mais 20, em locais críticos de acidentes indicados pela pesquisa.
Durante a campanha foram distribuídos, além de panfletos sobre atropelamentos de animais silvestres, o Manual do Pescador, adesivos e CDs com músicas no ritmo da região pantaneira que buscam estimular a sensibilização ambiental. Também foi realizada pesquisa de opinião referente ao monitoramento dos atropelamentos, desenvolvido pelo projeto Conservação e Preservação da Fauna. O projeto está em execução.
Fonte: PMA

Comentários

Seguidores