Policiais


Todos os dias eles saem de casa para trabalhar sem saber se vão retornar para suas famílias. Eles madrugam colocando a vida em risco para que toda a sociedade possa dormir em paz. Os policiais (militares, civis e federais) são verdadeiros heróis que precisam ser reconhecidos pelo Poder Público.
É claro que como em toda categoria, existe um grupo que ‘rema’ contrário ao que manda a ética. Mas essas pessoas não representam nem 10% dos policiais porque mais de 90% respeitam o brasão que carregam na boina. Portanto, não podemos generalizar a classe pelo erro de um ‘punhado’ de maus profissionais.
Sobre as condições de trabalho e remuneração desses ‘soldados da vida’, a briga ainda é a aprovação da famosa PEC 300, que é a Proposta de Emenda Constitucional apresentada em 2008 e propõe equiparar os vencimentos de todos os PMs do Brasil pelo Distrito Federal. No DF, um PM recebe R$4.129.73. No Amazonas, o salário deles é de R$ 1.546,00 para início de carreira, considerado o 4º mais baixo do País.
A PEC  foi votada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados no início de 2010. De lá para cá, foram várias as tentativas de negociação entre Executivo e Legislativo, todas sem sucesso. A votação, em 2012, corre vários riscos de ser novamente desacelerada. Por tratar-se de ano eleitoral, o Congresso costuma votar poucas matérias entre julho e novembro.
Em nosso Estado, os PMs somam 8 mil, sendo que na ativa existem pelo menos 7 mil policiais e mesmo com essa força toda, esses profissionais conseguiram um reajuste de somente 8% no início deste ano. Apesar do concurso realizado também em 2011, o número ainda é pequeno para uma população de mais de 3,3 milhões de habitantes e o resultado disso é a estafa, o estresse e consequentemente problemas psicológicos.
Portanto, vamos abraçar a causa dessa categoria e lutar com eles por seus direitos e seus anseios. Não podemos achar que o baixo salário de um policial não é problema nosso. Vamos nos juntar a esses ‘guerreiros’ e fazer de Manaus uma cidade mais segura.
Fonte: http://blogs.d24am.com/artigos/2012/05/23/policiais/ - acesso em 25/05/2012 as 09:52hs.

Comentários

boa tarde amigo eu sou 1 tenente da policia civil de macaé eu tavo precisando de uma ajuda sua qui em campos dos goytacazes para prender ums vagabundos andando de motos roubadas sera que tu podera me ajudalo aqui e prender aminha prima racista contra negros

Seguidores