Moção de apoio à luta salarial dos policiais militares do Estado da Bahia

A diretoria da Associação dos Cabos e Soldados da Policiai Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (ACSPMBM/MS), entidade que agrega o segmento dos praças da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, vem a público manifestar seu apoio à luta salarial dos policiais militares do Estado da Bahia, em greve desde o dia 31 de janeiro de 2012.
Ao mesmo tempo, a ACS se une a sociedade brasileira para pedir que o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), aceite dialogar com as lideranças do movimento, objetivando uma solução pacífica para o impasse.
Nesse sentido, a entidade repudia qualquer forma de resolução violenta por parte dos governos federal e estadual que ponha em risco a integridade física e a vida dos policiais militares, e a dos cidadãos civis envolvidos na manifestação.
Em Mato Grosso do Sul, a Associação, desde 2009, vem dialogando com o governo do estado no sentido de conquistar uma melhor valorização salarial e um ciclo de promoções constante para os praças.
Portanto a ACS reafirma seu apoio à luta salarial dos policiais militares do Estado da Bahia, e espera que o governador Jaques Wagner, que em épocas passadas cerrava fileiras com os movimentos sociais, e hoje, governador da Bahia, seja sensato e dialogue com as lideranças do movimento, a fim de devolver a paz e a tranquilidade ao povo baiano.
ACS PM BM-MS

Comentários

Seguidores