Aloysio Nunes critica governo Dilma e diz que PT tem ''''dupla face'''': uma nas eleições e outra no poder


[senador Aloysio Nunes ]


O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) acusou o governo federal, nesta segunda-feira (13), em Plenário, de assumir posições contraditórias com relação a temas importantes no cenário nacional, como as privatizações e a votação da Proposta de Emenda Constitucional 300/2008, que estabelece um piso salarial nacional para policiais militares e bombeiros.


De acordo com Aloysio Nunes, o Partido dos Trabalhadores defendeu a aprovação da PEC 300 durante a última campanha para presidente da República, mas ao conquistar a vitória e manter o poder, adotou postura frontalmente contrária.


Segundo ele, integrantes do comitê de campanha da então candidata a presidente Dilma Rousseff chegaram a distribuir notas para policiais do Brasil inteiro pedindo para que não votassem no candidato do PSDB, José Serra, porque ele seria contra a PEC 300.


- Agora a presidente Dilma move céus e terras junto a sua base parlamentar para que a PEC 300 não seja aprovada - criticou.


Com relação às privatizações, Aloysio Nunes apontou um comportamento dúbio ao governo petista. Em sua avaliação, o governo federal, ao adotar o critério da menor tarifa para definir os ganhadores dos leilões de rodovias, criou uma situação que levou ao descumprimento dos contratos.


Conforme Aloysio Nunes, nas condições "irrealistas" em que foram celebrados, os contratos estão sendo descumpridos, pois as concessionárias não têm tido condições de realizar as obras de melhoria das rodovias que foram previstas e têm ajustado os preços das tarifas acima da inflação.

Comentários

Seguidores