Nota de Esclarecimento do Comando Geral da PMMS

Campo Grande (MS) – Em relação a ocorrência envolvendo um policial militar da Cigcoe na noite de ontem (10) no Bairro Cophatrabalho, onde três pessoas foram presas,  uma delas ferida por um disparo de arma de fogo do policial, o Comando Geral da Polícia Militar informa que pelo que consta no Boletim de Ocorrência tratou-se de uma tentativa de roubo na data de 10/10/2011, às 20h, nas proximidades da Av. Florestal no Bairro Cophatrabalho, por onde o policial militar da Cigcoe, em serviço, de posse de uma viatura uno descaracterizada, deslocava-se ao Bairro Zé Pereira, ocasião em que três indivíduos em um veículo Gol tentaram fazê-lo parar emparelhando o veículo com a viatura policial, vindo a abalroá-la, forçando a parada.
O policial já desembarcou de posse de sua pistola, anunciando que era PM e dando ordem de parada. Neste momento, segundo consta no BO, teria desembarcado apenas dois dos três ocupantes do Gol e o que permaneceu no interior do veículo teria feito um gesto que levou o PM a interpretar que este lhe apontaria uma arma, ocasião em que desferiu contra o mesmo um único disparo, vindo a atingi-lo, o que fez com que os outros dois entrassem correndo no carro e tentassem empreender fuga, saindo em disparada pelas ruas do bairro, sendo seguidos pelo policial militar da Cigcoe por cerca de 10 minutos, até que resolveram se entregar parando no pelotão da PM da Cophatrabalho, onde foram identificados e presos e o ferido encaminhado à Santa Casa, sob custódia da PM.
Dos três envolvidos na ocorrência, um tinha passagem por roubo e furto e outro tinha mandado de prisão em aberto, além de apresentar documentação falsa no momento da abordagem policial. Com nenhum dos três foi localizada arma de fogo.
O Comando da PM determinará a instauração de procedimento administrativo pela Corregedoria a fim de levantar as circunstâncias do fato e a investigação correrá por conta da Polícia Civil.
Como é de praxe a arma do policial foi recolhida até o término das investigações e o PM por força da Portaria nº 005 da Instituição será afastado de suas funções e encaminhado à atendimento psicossocial.
Assessoria de Comunicação Social da PMMS

Comentários

Seguidores