Policiais Civis do RS realizam nova assembléia, dia 26

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS – Sinpol-RS, entidade que representa inspetores, delegados, investigadores, escrivães e comissários de polícia do Rio Grande do Sul, convocou a categoria para nova assembléia geral. Os policiais estão em assembléia geral permanente para avaliar e deliberar sobre as negociações em torno de aumento salarial.


Na última reunião com a Casa Civil, interlocutora do governo no processo de negociação com os policiais civis, o Secretário Carlos Pestana Neto acenou com o compromisso de estudar a incorporação do risco de vida ao salário básico dos agentes de polícia, por sugestão do Sinpol-RS que possui um estudo técnico da matéria. "Lembramos o governo que somente os delegados conseguiram incorporar o risco de vida ou a Giap em 1992. Agora é a vez dos demais cargos terem a mesma condição", informa Allan Mendonça, presidente do Sinpol-RS.


Quando iniciou as negociações no mês de agosto o governo deixou fora os delegados de polícia que querem realinhamento com os salários de procuradores do Estado. Cerca de 250 delegados reuniram-se na associação Asdep, no dia de ontem (24/9), e a categoria decidiu pelo indicativo de paralisação.


O Chefe da Casa Civil informou que intenção do governo é diminuir a distância entre os salários de agentes para com os delegados. “Não é possível qualquer aumento para delegados porque aumentaria o fosso entre os dois segmentos profissionais”, disse Pestana.


A nova reunião de Assembléia Geral do Sinpol-RS será na segunda-feira, dia 26/09/2011, às 16h, na sede do sindicato, na rua Leopoldo Bier, 454, bairro Santana, em Porto Alegre-RS


Fonte: Radio Policia

Comentários

Seguidores