Polícia Militar faz parceria com a Fiems para levar ação social para Vila Nhá-Nhá

FOTO FIEMS
Campo Grande (MS) – A pacificação no Nhá-Nhá e Pró-Morar, iniciada no dia 17 de agosto de 2011 quando a Polícia Militar realizou no local uma operação de saturação, seguida de imediato pela presença diuturna de policiais militares no local fazendo policiamento ostensivo e preventivo, parte agora para a fase da implementação de ações sociais na região.

A Vila Nhanhá que se tornou conhecida na capital como sendo um reduto propício para o tráfico de drogas e o esconderijo de marginais em razão de sua geografia cortada por ruas estreitas e mal-planejadas, vem sendo pacificada pela operação desencadeada pela PM no último mês e vem contando com a aprovação da comunidade, como destaca a moradora do bairro Dona Rosa “A presença da PM aqui trouxe tranqüilidade para essa região”.

Nesta quarta-feira (14) o Presidente da Fiems, Sérgio Longen, esteve presente na Vila Nhanhá participando de uma reunião com a comunidade para firmar parceria com a Polícia Militar, com o Conselho Comunitário de Segurança e com a Coordenadoria de Polícia Comunitária/Secretaria de Estado de Segurança Pública. O objetivo da parceria é levar para a região um projeto da Fiems que busca a qualificação profissional de mão de obra e a colocação da mesma no mercado de trabalho. O presidente da Fiems destacou a importância da participação das lideranças comunitárias da região no desenvolvimento do projeto que será formatado de acordo com a necessidade local.

O Comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Reginaldo Medeiros agradeceu a parceria da Fiems e o apoio que vem recebendo da população local e reforçou a importância do trabalho conjunto da PM com a comunidade para efetividade da Segurança Pública. A reunião que aconteceu na casa da Presidente do Conselho Comunitário de Segurança da região do Nhá-Nhá Dona Saleides, contou com a participação ainda de várias lideranças comunitárias.

Fonte PMMS

Comentários

Seguidores