Entidades cobram aprovação da PEC 300 e ações na fronteira

A segurança pública e o combate ao tráfico de drogas em regiões de fronteira foram debatidos ontem, durante audiência pública do projeto A Câmara quer te ouvir, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) coordenou a mesa temática, na presidência da Casa de Leis, que contou com a participação de associações, sindicados e demais entidades que representam trabalhadores da segurança pública. Cada um deles teve três minutos para suas considerações e apresentação de propostas.

O presidente da Associação de Cabos, Soldados e Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Edmar da Silva, foi um dos que cobrou mais agilidade para a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional número 300, mais conhecida como PEC-300, que define um piso nacional salarial para a categoria, entre outras medidas, e está em tramitação na Câmara Federal.

Já os policiais federais, representados pelo presidente do sindicato dos trabalhadores, Jorge Caldas, cobraram mais investimentos em infraestrutura e equipamentos. “Estamos sem coletes à prova de balas, desmotivados e sem condições de trabalho”, disse. Segundo ele, a situação é mais grave em Corumbá e Ponta Porã, justamente regiões de fronteira.

Regina Cabral, da Ouvidoria do SUS (Sistema Único de Saúde), cobrou mais investimentos no atendimento aos dependentes químicos em Mato Grosso do Sul. Para ela, faltam vagas e investimentos para o atendimento adequado.

Ao final das exposições, o deputado Geraldo Resende informou que todas as proposições serão encaminhadas ao ouvidor geral da Câmara Federal, deputado Miguel Corrêa (PT-MG), para análise, e posteriormente serão respondidas.
FONTE: MS NOTICIAS

Comentários

Seguidores