Em áudio, Kadhafi volta a desafiar Otan e governo provisório da Líbia

Desaparecido, ditador deposto voltou a desafiar o novo regime do país.
Combates continuavam em torno dos últimos redutos kadhafistas.

Fonte G1, com agências internacionais


O líder deposto da Líbia Muammar Kadhafi afirmou que o sistema de governo que ele estabeleceu no país do norte da África é baseado na vontade do povo e não pode ser retirado, segundo mensagem gravada transmitida nesta terça-feira (20).

Na mensagem de áudio divulgada pela rede de televisão síria Arrai, aliada de seu regime, ele também disse que os aviões da Otan não poderiam continuar as operações na Líbia.
"O sistema político na Líbia é um sistema baseado no poder do povo... e é impossível que esse sistema seja removido", disse. "Os bombardeios de aviões da Otan não vão durar."
saiba mais

"Todas as tribos líbias fizeram a Otan saber que ninguém representa o povo libio", insistiu.
"O único poder legítimo é o do povo e o dos comitês populares e qualquer outro é nulo e ilegítimo", disse.
"Não exerco mais o poder desde 1977, quando entreguei o poder ao povo, marcando assim a criação da República de Massas", concluiu.

O canal árabe Arrai é o último meio de comunicação que recebe mensagens de Kadhafi, foragido desde a queda de seu quartel-general de Trípoli em 23 de agosto.

Enquanto isso, combatentes leais ao novo governo provisório que tomou o poder no país continuavam atacando os últimos redutos de forças leais ao coronel.

O coronel está desaparecido desde a tomada de Trípoli pelos rebeldes, em agosto, após mais de seis meses de sangrenta guerra civil que jogou o país em uma crise humanitária.
Combatentes leais ao novo governo da Líbia celebram a captura de tanque das forças pró-Kadhafi, próximo a Sirte, cidade-natal do coronel, nesta terça-feira (20) (Foto: AP)Combatentes leais ao novo governo da Líbia celebram a captura de tanque das forças pró-Kadhafi, próximo a Sirte, cidade-natal do coronel, nesta terça-feira (20) (Foto: AP)

Comentários

Seguidores