"Brasil mostra sua cara, quero ver quem paga pra

O governo vai brecar a PEC 300 para conter gastos, o salário astronômico dos policiais e bombeiros do Brasil pode colocar a economia em risco, enquanto isso na capital das mil e uma noites tupiniquim...
A filha do Roriz foi absolvida, tem senador dando prêmios fantasma, empregando namorada de filho.
O senado vai trocar os carros dos senadores e os celulares por iphones, para que possam melhor servir aos 'nossos' interesses. Acho isso importantíssimo, o senador que eu elegi, por exemplo, me liga uma vez por mês para me falar como vão as coisas.
Tem deputado que pagou 8 mil reais para um consultor ensinar o que fazer nos 15 dias em que teve mandato; outro pagou 5 mil para jornal divulgar releases e colocar repórter a sua disposição. Deputada gastou 17 mil para fazer um jornal. Isso mesmo, fazer um jornal sobre suas façanhas...
'Peixadinha Baiana', 'Choperia Martins & Pavan', 'Restaurante e Choperia Al Mare', 'Boteco das Onze' e 'Nega Maluca Doceria', são os locais de onde vieram algumas das notas com pedido de rembolso dos deputados.
Tem deputado que disse que a política não é a sua praia. E não é mesmo, já que o dito cujo entende é de camarão, ele é o presidente da associação brasileira dos criadores.
Com essas brincadeirinhas, o glorioso Congresso Nacional gasta a bagatela de 5 milhões de reais.
88 milhões é a pequena quantia que esse mesmo congresso gastará com pensões a ex-deputados e viúvas, além de servidores beneficiados por um sistema que teria sido extinto em 1997. Esse sistema permitia a aposentadoria após extenuantes 8 anos de trabalho em prol da nação...
Nossos senadores têm direito a passagens aéreas, cinco trechos de ida e volta de Brasília à capital de seus respectivos estados, essa cota tem valor variável, pois os do estado de Goiás, por exemplo, precisam de 6 mil reais, já os de Amapá cerca de 28 mil, porém é tanto esforço e tanto trabalho, coisa à toa.
A única vez em que o senado esteve completo foi na sessão histórica em prol da grandeza de nosso país, que absolveu o heróico Renan Calheiros.
Os deputados assumem secretarias em seus estados, mas continuam recebendo o salário de deputado. O presidente dessa gloriosa casa quer aumentar o número de funcionários por indicação política, sem concurso.
Brasil! Qual o teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim... Fui.

Mozart Alves de Almeida Jr mozartct@yahoo.com.br

FONTE: JORNAL DE UBERABA

Comentários

Seguidores