Polícia Civil - MG anuncia concurso para 205 vagas de Escrivão


Profissionais graduados em nível Superior terão oportunidade, a partir de setembro de 2011, de concorrer a uma das 205 vagas disponibilizadas pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais em concurso público de provas, para o cargo de Escrivão. A informação é da Academia de Polícia Civil.
As oportunidades serão direcionadas aos 18 Departamentos de Polícia localizados em Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas, com remuneração de R$ 2.041,72 por jornada de trabalho de 40h semanais em regime de tempo integral e dedicação exclusiva. Do total de vagas, fica reservado o percentual de 10% aos candidatos com deficiência.
Para participar, os interessados deverão preencher ficha pelo endereço eletrônico www.acadepol.mg.gov.br entre os dias 27 de setembro e 26 de outubro de 2011, até as 23h, e efetuar o pagamento da taxa por meio do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) no valor de R$ 40,83. Caso não possua acesso à internet, o concursando poderá comparecer à sede da ACADEPOL das 9 às 17h ou sedes das Delegacias Regionais de Polícia Civil.
O concurso será composto por prova de conhecimentos (língua portuguesa, direitos humanos, noções de direito, noções básicas de medicina legal, história, geografia e noções de informática), prova de digitação, avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, investigação social e por fim, curso de formação policial (Aspirantado).
Atividades relacionadas ao cargo
  • formalização dos atos e termos dos inquéritos policiais, dos termos circunstanciados de ocorrência e dos demais procedimentos administrativos;
  • realização da guarda e da conservação de livros, procedimentos, documentos e objetos apreendidos no âmbito da polícia judiciária;
  • exercício das atividades decorrentes da gestão científica de dados, informações e conhecimentos pertinentes à atividade investigativa e ao cumprimento de prisões;
  • expedição de certidões acerca dos procedimentos policiais;
  • certificação de autenticidade de documentos no âmbito da Polícia Civil;
  • controle relacionado ao cumprimento de decisões na esfera da polícia judiciária, para efetividade das ações policiais, e à observância dos prazos e formas estabelecidos.
A ACADEPOL fica em Belo Horizonte na rua Oscar Negrão de Lima, nº 200, Bairro Nova Gameleira.

Fonte: PCI CONCURSOS

Comentários

Seguidores