Brigadianos e Policiais Civis bloqueam Br386 por melhores salários

Um protesto realizado por Brigadianos e Policiais Civis bloqueou totalmente a BR-386,  nesta quinta-feira em Frederico Westphalen. Pneus foram usados para fazer uma barreira e criar um incêndio na altura do km 20, interrompendo o tráfego por mais de uma hora.

No local não haviam manifestantes. Faixas fixadas junto ao acostamento da rodovia pediam aumento de salário e aprovação da PEC 300, que prevê o piso nacional para bombeiros e policiais.
A Brigada Militar anunciou que abrirá sindicância para apurar a autoria . O protesto foi organizado por policiais militares da região, que não querem se identificar por temor de represálias da corporação e pelo ato se caracterizar por insurgência, e que reivindicam aumento salarial

O grupo já havia feito uma manifestação, em 22 de junho. Com a ação, os autores do protesto também querem pressionar deputados federais pela aprovação da PEC 300, projeto de 2008 que determina salário mínimo nacional para a categoria e que atualmente está parada na Câmara do Deputados.

Fonte: radiofandango.com

Comentários

Seguidores