Comando Geral apresenta minuta com proposta de alterações nas promoções de cabos

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul (ACSPMBM/MS) recebeu na última segunda-feira (11) a minuta com as propostas de alterações no Decreto nº 10.7689, de 9 de maio de 2002, que dispõe sobre a regulamentação de promoções de praças, e na Lei Complementar nº 53, de 30 de agosto de 1990, que dispõe sobre o Estatuto dos Policiais Militares.

Um dos principais pontos é sobre a promoção de cabo à 3º sargento. A proposta é que todos os cabos com 25 anos de carreira sejam dispensados do CFS (Curso de Formação de Sargentos) para conseguir sua promoção. Porém, alguns critérios deverão ser preenchidos, como, por exemplo, ter concluído o ensino médio e ser aprovado no exame de saúde e no TAF (Teste de Aptidão Física) semestral.

Desde o ano passado, a ACS discute a criação de uma melhor política salarial para os praças e um aperfeiçoamento no plano de carreira que contemple os policiais mais antigos da corporação.

A minuta será estudada até a semana que vem, quando será convocada uma reunião na sede da ACS com a comissão formada por 10 cabos no último dia 02 de julho. Propostas dos praças serão acrescidas e depois a minuta volta para o Comandante Geral, Carlos Alberto David dos Santos.

Assessoria de Imprensa da ACSPMBM/MS

Comentários

MARCO CBPM disse…
Um absurdo o querem fazer com os paças antigos que deram seu sangue e suor a essa corporação e nada recebem em troca, alias só recebem preconceito dos mais novos. Um oficial em trinta anos de serviço sem nenhuma dificuldade conseguem seis promoçoes enquanto um praça no maximo consegue duas e com muito sacrificio e em alguns casos com a ajuda da justiça. Em vêz de darem um animo a mais para aquele que já está cansado de guerra querem é exigir mais pra quando ele se aposentar seje pelo salario menor possivel e que dividam o bolo maior com os coroneis da vida.

Seguidores