Ex-policial é fuzilado por pistoleiro na linha internacional

Um ex-policial paraguaio com várias acusações de crimes foi fuzilado a tiros na manhã de ontem (31), por volta das 11h15min, quando trafegava de motocicleta pela Avenida Dr. Francia, em Pedro Juan Caballero, rua que fica na linha divisória entre Ponta Porã (MS) e o território paraguaio.

Segundo populares, o pistoleiro estava sozinho em outra moto, cor preta e emparelhou com a vítima nas proximidades da esquina com a Rua Teresa Roa Caballero, no centro de Pedro Juan. Orlando Cesar Peña López, de 37 anos, foi atingido com pelo menos dez tiros de pistola calibre 9 milímetros e morreu na hora.

Orlando foi suboficial da Polícia Nacional e havia sido expulso da corporação em 1996, por praticar vários crimes, entre eles, assalto à mão armada e latrocínio (roubo mediante assassinato da vítima). Após a execução o pistoleiro fugiu para o lado brasileiro.

Aparentemente, segundo a polícia, o pistoleiro seguiu o ex-policial e não se importou com o grande movimento do trânsito. Ele não chegou a parar sua motocicleta. Agentes do Departamento de Investigações atenderam a ocorrência acompanhados da fiscala (promotora de Justiça) Valeriana Ferreira e da medica forense (legista) Mildre López. O corpo foi entregue aos familiares.

FONTE: Mercosul News

Comentários

Seguidores