Aos Trabalhadores

Este ano, a geração de empregos no país, tudo indica, deverá superar a marca histórica de 2,5 milhões de postos criados em 2010 durante o governo Lula. De acordo com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), até o último mês de março já foram gerados 580 mil novos postos de trabalho.

 
Espera-se que, além da geração de empregos, o governo da presidenta Dilma, dando continuidade à política de valorização do trabalhador brasileiro iniciada por Lula, também se destaque quanto à distribuição de renda e melhorias salariais, uma vez que o salário mínimo, durante o governo Lula teve um aumento de 57% acima da inflação.

 
Apesar dos avanços conseguidos, a classe trabalhadora ainda aguarda por novos e justos benefícios, alguns deles constantes de projetos de lei à espera de votação na Câmara dos Deputados ou no Senado, dentre os quais: o PL 4.434/2008, que trata da valorização das aposentadorias; a PEC 231/1995, que dispõe sobre a redução da jornada semanal de trabalho de 44 para 40 horas; o PL que acaba com o chamado fator previdenciário; o cumprimento da Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre demissões sem justa causa; a PEC 300/2008, que estabelece o piso salarial para os policiais civis e militares e bombeiros militares; a PEC 190/2007, que dispõe sobre o estatuto dos servidores judiciários; a PEC 308/2004, que cria as polícias penitenciárias federal e estaduais; o PL que trata da regulamentação dos terceirizados; o PL 2.295/2000, que fixa a jornada de 30 horas semanais para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.


Essas propostas – algumas com mais de dez anos no Congresso – apesar de estarem prontas para votação, tão cedo não serão votadas se não houver algum tipo de pressão sobre os parlamentares. Portanto, trabalhador, reúna com suas lideranças e reivindique. Lembre: Todo poder emana do povo.

Fonte: http://blogs.d24am.com/artigos/2011/05/03/aos-trabalhadores/

Comentários

Seguidores