O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PMBM/MS, Edmar Soares da Silva, na quinta-feira (09), esteve no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (CFAP/PM/MS), para explicar aos alunos a soldados da PM, qual a filosofia da entidade e o valor representativo que ela tem para os servidores militares do Estado.
Na ocasião, ainda explicou sobre o funcionamento do serviço da assessoria jurídica prestado pela ACS e sua abrangência. Edmar contou também, um pouco da história da entidade, e de como ela atua representativamente na defesa dos direitos e dos interesses da classe.
O fortalecimento representativo dos praças através da filiação na ACS, o fim do concurso público para 3º sargento da PM, a criação do plano de carreira para cabos e soldados, o fim das escalas de plantão de 24 horas de serviço, por 24 horas de folga, e as constantes lutas por uma melhor valorização profissional, foram os tópicos principais da palestra ministrada pelo presidente da Associação.
No final do evento, centenas de alunos perguntaram quais procedimentos eram precisos para se associarem na ACS. Edmar disse que primeiro eles devem ter acesso a pré-senha junto à folha de pagamento para autorizar o desconto em favor da entidade. No entanto, os alunos que não a tiverem, podem ir até a sede da ACS, e preencher uma ficha de filiação e realizar o pagamento da mensalidade na própria sede, em dinheiro ou cartão de crédito.
A formatura dos 250 alunos a soldado da PM, acontecerá no dia 14 de março, às 19h, no Comando Geral da PM. “A formação desses novos companheiros é motivo de festa tanto para a instituição que se fortalece para realizar o policiamento ostensivo, preventivo e repreensivo, quanto para a sociedade que ganha mais policiais nas ruas”, comentou Edmar.
Fonte: ACS PM/BM-MS