Jacini admite 70 viaturas policiais paradas e promete conserto a partir desta segunda-feira

Vinícius Squinelo

Wantuir Jacini, Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, garantiu na manhã desta segunda-feira (28) que as 70 viaturas da Polícia Militar fora de serviço serão consertadas. Ainda segundo o secretário os veículos começam a ser entregues ainda hoje. A afirmação foi durante visita a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, centro, de Campo Grande.

As viaturas seriam para ser efetivas no combate ao crime, inclusive sendo usadas pela Inteligência da PM (PM-2), porém estão paradas em oficinas.


“O procedimento de conserto é demorado. Temos que obedecer as normas de gastos públicos e a legislação, por isso a demora”, justifica Jacini.


O secretário não soube informar a quantidade de viaturas que retornarão ao serviço esta segunda. Ainda segundo Jacini, os veículos estão sendo “consertados em várias oficinas diferentes, e o tempo de entrega varia conforme o problema de cada um”.

Questionado sobre a defasagem de viaturas na PM, Wantuir Jacini afirmou que a instituição continua trabalhando normalmente, sem problemas.

“Ainda neste final de semana a PM realizou operações todos os dias, então os veículos não fazem tanta falta assim”, garantiu o secretário, que ainda afirmou terem sido presos 27 pessoas nestas operações.

Fonte: MidiamaxNews

Comentários

Seguidores