Douglas entrega equipamentos para a PM de Anastácio

Na última sexta-feira, 21, na sala de reuniões da Auto Escola Grand Prix, o prefeito Douglas Figueiredo entregou à Polícia Militar de Anastácio duas motocicletas (destinadas pelo Governo do Estado de MS ao 7º BPM) e mais 4 capacetes adequados ao perfil policial, que foram adquiridos pela Prefeitura Municipal.

Todos os policiais que compõem a guarnição da PM de Anastácio estiveram presentes acompanhando o comandante Major Marcos Nascimento, que na oportunidade colocou o Batalhão a disposição para colaborar com o trabalho do Executivo Municipal nas ações em prol da segurança e tranqüilidade da população anastaciana.

Na oportunidade o Major Marcos do 7º BPM apresentou ao prefeito Douglas e demais convidados um relatório dos serviços prestados pela polícia em 2010, destacando a diminuição em 43% do índice de ocorrências no Município.


Essa queda no índice de ocorrências segundo explica o Major Marcos, deve-se ao fato de que a PM tem se empenhado no policiamento ostensivo e escolar, e também na abordagem em lugares suspeitos tendenciosos à ocorrências, como por exemplo: bares, lanchonetes e botecos.


O prefeito Douglas Figueiredo parabenizou ao Major Marcos e toda a guarnição da PM pelo exemplar trabalho que tem desempenhado no Município e se colocou a disposição para colaborar com a polícia no que for necessário para assegurar ainda mais eficácia no policiamento em Anastácio.

E comprovando sua parceria e preocupação em dinamizar o trabalho dos PM’s de Anastácio, o prefeito Douglas Figueiredo presenteará a PM com um GPS, que é um aparelho de localização global útil em praticamente todas as situações e profissões em que seja necessário obter uma localização precisa dos envolvidos

“Estamos investindo na Polícia Militar com a aquisição desses equipamentos, pois é muito importante para nós termos uma polícia bem equipada e preparada para cuidar da cidade e da nossa gente”, destacou o prefeito.


Ainda segundo prefeito Douglas Figueiredo, as novas motocicletas equipadas da PM de Anastácio irão proporcionar mais mobilidade, agilidade e precisão nas ações e investigações da policia. “É o governador André Puccinelli e a Administração Municipal investindo na segurança pública na nossa cidade de Anastácio”, afirma o prefeito.


Em entrevista a imprensa o Major Marcos ressaltou que são investimentos como estes do Governo de MS e da Prefeitura Municipal que qualificam e dinamizam o trabalho da PM. “Esses equipamentos são importantes e necessários ao nosso trabalho. Agradeço ao Prefeito Douglas Figueiredo e ao Governo de MS pelo apoio dado à Polícia Militar de Anastácio”, completou.


PATRULHA MIRIM

Sobretudo o apoio do prefeito Douglas Figueiredo à PM está consolidado também no Projeto Patrulha Mirim, que trabalha a formação social, educacional e de caráter das crianças e adolescentes de Anastácio.


Na ocasião o prefeito Douglas anunciou à PM que no próximo aniversário do Município será inaugurado o quartel da Patrulha Mirim de Anastácio, um compromisso assumido pelo prefeito com a PM e a comunidade.

Além disso, será entregue também à Patrulha Mirim uma viatura, que foi destinada pelo Governador André Puccinelli por meio do Comando Geral da PM de MS comandado pelo Cel. David A. dos Santos.


Diante desta noticia ficamos sabendo que alguns batalhões foram contemprados com motocicletas no mes de novembro em solenidade do Sr Governador e ainda não receberam essas motos em seus municipios e toda população estão se perguntando porque essa demora para entregar esses veiculos e beneficiar toda população com mais segurança.

Fonte: Gazeta do Pantanal

Comentários

Seguidores