Policiais fazem manifestação no Complexo

Cerca de 30 representantes da Confederação Brasileira dos Policiais Civis (Cobrapol) fazem na manhã desta sexta-feira (10) uma caminhada pelo Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, em defesa da aprovação da PEC-300/446, que estabelece um piso salarial para policiais e bombeiros de todo o país.
Segundo Janio Gandra, presidente da confederação, o manifesto deve passar por várias capitais. O Complexo do Alemão foi escolhido para chamar a atenção para a causa.
- Queremos uma demonstração do governo pela aprovação da PEC 300. Ainda não estamos discutindo o valor do piso. Queremos apenas de imediato uma valorização dos agentes de segurança que atuam em todo o Brasil.
Às 14h, está prevista uma manifestação que sairá da Igreja da Candelária, no Centro do Rio, e vai até a Cinelândia. A caminhada, que reúne representantes dos sindicatos estaduais, deve passar por várias capitais.

A Cobrapol defende a aprovação da PEC-300/446, que cria um piso salarial nacional para policiais civis, militares e bombeiros. Além disso, a emenda constitucional estabelece a criação de um fundo, com recursos dos governos federal e estaduais, para garantir o pagamento dos agentes de segurança.


FONTE: R7

Comentários

Seguidores