Lançamento do livro S.O.S. Segurança Pública

Atualmente muito se tem discutido sobre segurança pública. É fato que cada vez mais debatemos sobre o tema e mais ainda sentimos os efeitos das ações ineficazes. O filme Tropa de Elite fez com que o assunto se estendesse às diversas camadas da sociedade. Segurança Pública virou o assunto da moda, seja no boteco da esquina ou no auditório de uma universidade. Todos criticam e – algumas vezes – propõem soluções.
Com o sucesso de Tropa de Elite 2, a pauta novamente encabeça a lista dos assuntos corriqueiros. Momento mais que oportuno para lançamento de obras relacionadas, como estão fazendo os autores de Elite da Tropa 2. Que vai na carona do filme e do seu antecessor bem sucedido, Elite da Tropa.
No entanto, não é sobre eles que escrevo agora. Atendendo um pedido por email, faço essa postagem para divulgar o lançamento do livro S.O.S. Segurança Pública: soluções práticas para questões emergentes, cujos autores são Alaor Antonio Bittencourt* e Jadir Vieira, que ocorrerá no dia 23 de outubro em Santa Catarina.
O livro é bom? Ainda não tive a oportunidade de ler, mas por se tratar de um tema tão complexo e devido às qualificações mencionadas* por um dos autores é provável que possua conteúdo de relevância. Afinal, quem melhor para falar sobre polícia e segurança pública do que os próprios agentes?
Ficou curioso? Então acesse http://www.sossegurancapublica.com.br e veja como adquirir seu exemplar.

*Psicólogo e Especialista em Gestão de Polícia Comunitária, com vários cursos e treinamentos na área de Segurança Pública. Policial Militar há 15 anos, freqüentou o Curso de Formação de Soldados, Curso de Formação de Sargentos e Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos. Promovido por Ato de Bravura a 1º Sargento em 2007. Na função de sargento há 13 anos foi responsável pelo Gerenciamento do Serviço Operacional de Viaturas Ostensivas Urbanas, pelo Gerenciamento de Recursos Humanos de Companhia PM, por palestra sobre o tema Trânsito nas Escolas, pelo Gerenciamento de Operações de Trânsito (Blitz); com grande experiência na preservação da ordem pública e nas atividades de Polícia Ostensiva. Foi Diretor de Imprensa da Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares de SC – APRASC com artigos publicados no jornal da associação.



FONTE: DIARIO DE UM PM

Comentários

Seguidores