Policial militar vence prêmio nacional

Campo Grande (MS) – O sargento da reserva da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, José de Souza Menezes, é o vencedor do XVIII Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito, categoria motorista profissional. O policial, hoje caminhoneiro, encaminhou projeto para aumentar a segurança no trânsito. A proposta é “retirar do volante quem provoca acidentes”.
“As estatísticas comprovam que a maior parte dos acidentes ocorre por imprudência do motorista e excesso de velocidade. A maioria dos condutores envolvidos tem entre 18 e 29 anos de idade. A minha proposta é que a idade para tirar carteira de motorista suba para 30 anos. Podemos fazer teste durante um ano para comprovar. Assim teremos motoristas mais responsáveis e emprego para os motoristas mais velhos”, justificou Menezes.
O policial da reserva e motorista profissional ainda propôs outras medidas para diminuir o número de acidentes: colocar um sensor sonoro nos veículos com acionamento contínuo quando passarem à velocidade máxima permitida, conversão de multas em doação de equipamentos de sinalização viária como placas e limitar aos caminhões de carga a 10 horas diárias de estrada desde que conduzidos por dois motoristas.
Menezes participa do prêmio desde a primeira edição e essa é a segunda vez que ele o vence. “Fico muito feliz porque no meio de tantas pessoas conceituadas tive meu projeto premiado. É muito importante tentar contribuir para que tenhamos um trânsito mais seguro”, disse.
Na PMMS a notícia da conquista do membro da corporação foi recebida com alegria. “O policial militar não deixa a função de proteger e ajudar a comunidade quando aposenta a farda. O prêmio do sargento Menezes é prova disso. Quero parabenizá-lo em nome de toda a instituição que se orgulha desse prêmio”, disse o comandante–geral, coronel Carlos Alberto David dos Santos.
Pela vitória, o policial/motorista irá receber troféu e viagem para a cerimônia de entrega, que ainda não tem data para acontecer.

Comunicação da PMMS

Comentários

Seguidores