André processa Zeca do PT por abuso de poder em jornal

O governador André Puccinelli (PMDB), candidato à reeleição, por meio de sua assessoria jurídica, ingressou ontem com ação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) contra seu principal adversário, Zeca do PT, por abuso de poder na utilização dos meios de comunicação.

Na prática, os advogados de Puccinelli contestam o interesse do jornal eletrônico Midiamax “em denegrir a imagem do governador”.

Segundo o advogado Paulo Tadeu Haendchen, que ingressou com a ação na Justiça Eleitoral, a relação afetiva entre a vice de Zeca, Tatiana Azambuja (PV), e o sócio-proprietário do Midiamax, Carlos Eduardo Naegele, também é citada como motivadora da “perseguição” sofrida pelo governador nas matérias publicadas no jornal.

“Essa relação afetiva já foi reconhecida em outras ações no TRE”, detalhou Paulo Tadeu, que recolheu um calhamaço de reportagens veiculadas no site para embasar a ação. 

“O site está sempre denegrindo a imagem do governador e elogiando o Zeca, alterando inclusive o sentido das frases utilizadas por Puccinelli”, detalhou.

Um exemplo, citado pelo advogado, está relacionado com uma declaração exibida no programa de Zeca, em que Puccinelli fala em dar casas a seus “cupinchas”.

“Só que no final da frase, ele acrescentou: pode sim, desde que obedecidas as formalidades legais, mas essa ultima parte foi excluída da reportagem”, detalhou.

Zeca do PT também protocolizou há algumas semanas processo contra Puccinelli por abuso de poder econômico, ação que está sendo contestada no TRE pelos advogados do governador.


fonte campo grande news

Comentários

Seguidores