ACS reivindica do comando da PM adequações no edital que define promoções

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PMBM/MS, soldado PM RR Edmar Soares da Silva, encaminhou para o Comandante Geral da PM Carlos Alberto David dos Santos, um oficio contendo reivindicações relacionadas ao edital Nº 1/2010/PM3, publicado no dia 30 de agosto, que trata do processo seletivo interno para ingresso no CFS - Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar, pelo tempo de serviço (antiguidade). Sendo oferecidas 150 vagas para essa modalidade.

Ao mesmo tempo o edital, oferta 60 vagas para serem disputadas por processo de habilitação, ou seja, através de exame intelectual que será aplicado a soldados e cabos que preencham os requisitos exigidos.
Reivindicações – Como o número de vagas apresentadas e os requisitos para o preenchimento dos cargos frustrou o segmento dos cabos e soldados, muitos procuraram a ACS, para solicitar que a diretoria reivindique do comando da PM, o aumento das vagas para o cargo de sargento PM e mudanças nos critérios exigidos.

ACS – O presidente da ACS, relata que antes da publicação do edital já, havia reivindicado ao coronel Davi, um maior número de vagas e a adoção de critérios que se adequassem a realidade da categoria. Exemplo, o TAF – Teste de Aptidão Física que tem caráter eliminatório, a ACS pediu ao comando que seja válido para essas promoções, o TAF realizado pela classe “a pouco mais de três meses”.
Outras situações como a duração, o modelo do CFS, e qual órgão vai realizar as provas, também foram pontuadas no documento da ACS, que pediu para que a Escola de Governo realize as provas e que o curso por Tempo de Serviço não seja superior a três meses. A proposta é que o PM faça a parte “teórica” em sua unidade de origem e continue prestando serviço em sua unidade para não desfalcar o policiamento nos municípios. E a parte “prática” com uma permanência menor no CEFAP.

Acesse o LINK para ver o teor completo do oficio.


http://www.acspmbmms.org.br/?q=system/files/oficio%20n.%20110%20COMANDO%20GERAL%20PM.doc

FONTE: ACS PM-BM/MS

Comentários

Seguidores