O REI E O VIZIR!!!

Gostaria de contar uma breve história:

Certa vez, um rei submeteu sua corte à prova para preencher um cargo importante. Um grande número de homens poderosos e sábios se reuniu ao redor do monarca.

– Ó vós, sábios, tenho um problema e quero ver qual de vós têm condições de resolvê-lo? – disse o rei.


Então, conduziu os homens a uma porta enorme, maior que qualquer outra por eles já vista, e esclareceu:


– Aqui vedes a maior e mais pesada porta de meu reino. Quem dentre vós pode abri-la?Alguns dos cortesãos simplesmente balançaram a cabeça. Outros olharam a porta mais de perto, mas reconheceram não ter capacidade de abri-la.


Tendo escutado o parecer dos sábios, o restante da corte concordou que o problema era difícil demais para ser resolvido. Somente um único vizir se aproximou da porta, examinou-a com os olhos e dedos, tentou movê-la de muitas maneiras e, finalmente, puxou-a com força, fazendo com que ela se abrisse.


O tempo todo, a porta esteve apenas encostada, não completamente fechada, e as únicas coisas necessárias para abri-la eram a disposição de reconhecer tal fato e a coragem de agir com audácia.


– "Tu receberás a posição na corte, pois não confias apenas naquilo que vês ou ouves, mas colocas em ação tuas próprias faculdades e arriscas experimentar" – disse o rei ao vizir.


ENCARAR OS DEFAFIOS FAZ PARTE DA NOSSA VIDA.SE QUIZERMOS TER SUCESSO TEMOS QUE FAZER ALGO DIFERENTE!!!

Comentários

Seguidores