Após 30 anos em combate, policiais são escoltados por batalhão e entregues à família

Homenagem foi gravada pelos colegas, emocionou e repercutiu nas redes sociais
Foto: Midiamax

Após 30 anos de serviço, o sargento Luiz Morais da Costa vestiu a farda da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul pela derradeira vez nesta semana. Pela última vez em serviço, ele saiu do 10º Batalhão da Polícia Militar e foi para casa no fim do expediente, desta vez ‘escoltado’ pelos colegas, que o entregaram a família após uma vida dedicada à segurança pública. A cena foi gravada na terça-feira (4) e o vídeo, que emocionou quem assistiu, repercutiu nas redes sociais.
A 'entrega escoltada' pelo batalhão também foi a maneira escolhida para homenagear o Tenente Delazari, na segunda-feira (3). A ideia partiu justamente da família dele, que junto com os colegas de farda encontrou na forma simbólica de devolver o militar à esposa e aos filhos, a melhor maneira de coroar anos de trabalho na corporação.
Depois de assistir um vídeo na internet, da polícia de São Paulo, a mulher e a filha do tenente Delazari entraram em contato com a capitã Cleide Maria da Silva, responsável pela assessoria de comunicação do batalhão. “Nós gostamos da iniciativa, o coronel Almeida abraçou a ideia e fizemos. Na mesma semana o sargento Morais aposentou e os companheiros dele do serviço operacional fizeram da mesma forma”.
Os vídeos da homenagem foram divulgados no Facebook do 10º Batalhão de Polícia Militar de Campo Grande, que ontem, sexta-feira (6), comemorou 15 anos de existência.
Os militares destacaram a 'emoção e companheirismo' nas palavras e abraços de despedidas entres os policiais, que se reuniram dois dias seguidos para se 'devolverem em segurança os colegas à família'.
“Sempre que o militar vai para a reserva, fazemos um certificado de agradecimento e uma confraternização para homenagear e também agradecer aos serviços prestados a Polícia Militar, principalmente aqui no 10 º Batalhão”, contou a capitã.
Ainda nesta sexta-feira, os dois foram mais uma vez homenageados mais uma vez na festa de comemoração do aniversário do batalhão. “O sargento Morais foi escolhido como nosso Policial Militar Distinto do ano, que é aquele policial que se destaca em suas ações, que eleva o nome da Polícia Militar e tem um bom relacionamento com os colegas. Ele foi eleito de forma unânime, porque ele é motivo de orgulho para gente”.

Fonte: Midiamax

Comentários

Seguidores