Polícia Federal faz greve de 48 horas pela aprovação da PEC 51

Os serviços de passaporte, atendimento a estrangeiro, aeroporto e plantões estão funcionando normalmente


A Polícia Federal de todo país paralisaram os serviços por 48 horas a partir desta terça-feira (25). De acordo com o presidente do Sinpofesc (Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Santa Catarina), Joel Moraes Ferreira, a greve visa a mudança geral na segurança pública do país. “Nós queremos a aprovação da PEC 51, juntamente a uma reestruturação interna da PF”, afirmou o presidente.
A PEC 51 é uma luta da categoria há pelo menos 16 anos. Apresentada pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ) ela propõe uma reestruturação das polícias no Brasil. Segundo o presidente da Sinpofesc, a proposta de emenda constitucional segue os moldes de países desenvolvidos da Europa, com desmilitarização, polícias de ciclo completo organizadas por territórios ou tipos criminais, carreira única no interior de cada instituição, maiores responsabilidades para União e municípios, controle externo com ampla participação social.
Ainda de acordo com o sindicato, a ideia não é prejudicar a sociedade, e sim agregar mais pessoas à luta. Os serviços de passaporte, atendimento a estrangeiro, aeroporto e plantões estão funcionando normalmente.
Fonte: http://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/146458-policia-federal-faz-greve-de-48-horas-pela-aprovacao-da-pec-51.html

Comentários

Seguidores